O papel dos Atuadores é promover o acionamento da embreagem para engatar as marchas através da liberação do disco de embreagem sendo acionado através do platô de embreagem. O sistema de acionamento vai desmultiplicando o curso para liberar a embreagem e multiplicando a força para acioná-la.
Também conhecidas como Braço de Direção ou Braço Pitman, as barras de direção são as responsáveis pela transmissão dos movimentos do sistema de direção ou suspensão diretamente às rodas do veículo.
As cruzetas distribuem a força que é gerada dentro do motor e do câmbio até o diferencial do automóvel. Isso oferece estabilidade ao veículo, mesmo em terrenos irregulares e em condições extremas.
O hidrovácuo ou servofreio é um dispositivo comandado pelo pedal de freio e cuja função é multiplicar o esforço do motorista ao aplicar força no pedal. Isso é importante principalmente para o sistema de freios a disco. Essa peça fica no compartimento do motor
Parte do sistema de transmissão, o kit de embreagem é um conjunto de no mínimo 3 peças que compõe o sistema de embreagem. São elas: disco de embreagem, platô e um rolamento
O pivô faz a ligação entre a parte fixa do carro (chassi) e a parte móvel (suspensão) para permitir o movimento angular das rodas garantindo a dirigibilidade do veículo, uma vez que sem este movimento o veículo apenas conseguiria andar reto.
As polias antivibratórias, na maior parte dos casos aplicada no virabrequim, servem para repassar a força do motor para os outros conjuntos auxiliares do motor, tais como bomba de óleo, bomba de água, ar condicionado, etc., através das correias. Além disso, o sistema antivibratório foi projetado para amortecer a vibração do virabrequim, evitando quebras, trincas e desbalanceamento.
A função do rolamento é promover o curso da embreagem o suficiente para liberar o disco de embreagem sem danificar a mola membrana. Ao pisar no pedal de embreagem, o esforço é passado ao rolamento que empurra ou puxa a mola membrana, dependendo do tipo de platô.
O rolamento tem a finalidade de diminuir o atrito quando as rodas giram, além de proporcionar mais velocidade. Dessa forma, quando alguém acelera o seu veículo, o rolamento entra em ação, permitindo um ritmo maior às rodas.
O Tensor de Correia Dentada, também conhecido como tensionador da correia dentada, é uma peça em formato de rolamento com furo excêntrico que possui como principal função manter a tensão da correia dentada no nível correto.
O terminal interfere na segurança e no funcionamento do automóvel, já que afeta diretamente a estabilidade do carro. A peça interliga um tipo de articulação a roda do veículo e assim, permite que você faça curvas ou rotatórias. Já o terminal é uma peça roscada no terminal axial, que o liga até a caixa de direção. Ele fica junto às roda do veículo.
Somarpec é Focada na Importação e Distribuição de Peças para Pick-ups e Vans.
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8h30 às 18h - segunda a sexta-feira
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